Blog

Case IPeC: Como captar investimentos para o empreendimento

Dificuldades na captação de investimentos, insegurança para apresentação do projeto para possíveis investidores e necessidade de assessoria. Essas são algumas das realidades de diversos empreendimentos e foi o caso de nosso parceiro e cliente Instituto de Pesquisas Cananéia – IPeC.

Compreendendo o problema

IPeC é um instituto com veias científicas e ambientais, desde a sua fundação em 1997, o instituto atua fortemente na pesquisa científica sobre história natural e conservação da vida selvagem, mantendo sempre o propósito de retornar os conhecimentos para a população local e desenvolver projetos educacionais.

Um de seus projetos é denominado Projeto Boto Cinza, cujo objetivo central é o conhecimento e a conservação da espécie. A fim de facilitar o atendimento dos objetivos do projeto, tornou-se necessária a construção de um novo centro de estudos e pesquisas, que é composto por um auditório para fins de educação ambiental e uma biblioteca com ambiente de estudo para os pesquisadores do projeto.

Com a ideia em mente, o IPeC sentiu a necessidade de parceiros para assessorar o projeto e determinar custos palpáveis para possibilitar a captação de investimentos.

A Tático Soluções tem como uma das diretrizes a potencialização dos projetos, visando modelos sustentáveis e econômicos na construção civil. Dessa forma, fomos chamados pelo IPeC para atuar em duas fases do projeto.

Assessoria na elaboração do projeto

Uma das principais necessidades do IPeC na elaboração do projeto era torná-lo o mais econômico possível. Para tanto, o instituto pode contar com a assessoria da Tático desde o auxílio na elaboração do layout até a escolha de métodos construtivos sustentáveis e econômicos.

O diferencial do orçamento analítico para captação de investimentos

A etapa final de nossa assessoria com o IPeC, a mais problemática para o instituto, era tornar o projeto atrativo suficientemente para a captação de investimentos. A solução encontrada foi a elaboração de um orçamento detalhado e por etapas da obra, denominado orçamento analítico.

Esse orçamento serviu como parte da documentação apresentada para investidores e, com a ajuda deste documento, o IPeC teve êxito em conquistar a verba necessária para a construção do CEPI – Centro de Estudos e Pesquisas IPeC.

A força motriz da Tático é atender às necessidades de nossos clientes, refletindo na qualidade dos serviços e produtos entregues. Confira o que o pessoal do IPeC nos disse!

“Empresa extremamente profissional e comprometida com as necessidades do cliente. Fomos muito bem atendidos, dentro do prazo que necessitávamos para o planejamento e a execução da obra. O nível do detalhamento dos serviços entregues além de superar nossas expectativas se mostrou um ótimo investimento financeiro pois o valor agregado ao planejamento do projeto permitiu que focássemos em nossas atividades enquanto a equipe da Tático buscava as melhores soluções para a nossa realidade de construção. Fortemente recomendado.”

 

– Caio Noritake

Compartilhe este post

Mais lidos

Categorias

Fique por dentro da Tático